domingo, 18 de maio de 2014

Nunca me disseram que desenvolvimento era tão emocionante! - Resuminho da Semana.

Oooooooooooi? Ainda tem alguém ai??? Espero que sim! Espero também que me perdoe o abandono desse nosso cantinho nos últimos dias. Foram problemas com a internet, seguidos do corre-corre com consultas medicas e a temida greve da PM, que me tiraram um pouco do prumo e dificultaram o acesso mas eu tardo mas não falho! Rsrsrs E como os motivos já citados complicaram também a nossa rotina de atividades, farei um combo com os melhores momentos desses últimos dias pra não ficar em divida. Espero que se divirtam em acompanhar tanto quanto nos divertimos em fazer!


Resuminho daS semanaS


Atividade de coordenação motora: Encaixando formas. Ela já encaixa bem o circulo, e com alguma dificuldade o quadrado. Quando se irrita tira a tampa do brinquedo e coloca as peças por cima falando “dento, dento” (dentro) e pronto! Rsrsrs simples assim!


Mega blocks: uma espécie de lego só que de peças grandes assim.


Brincar com ele auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e da criatividade. Ela fica um bom tempo concentrada encaixando as peças, mas cá entre nós, a mãe gosta mais que ela! Rsrsrs Amo lego!


Atividade de vida prática: Como o nome já diz são atividades do cotidiano que visam inserir a criança na rotina da casa. Quem vem aqui em casa com freqüência sabe que sou uma mãe zen no quesito “bagunça na hora de comer” acho que comer nessa idade pode e deve ser algo divertido então ela tem a mesinha dela, e deixo ela se lambuzar a vontade! Maaaas, ela também pode e deve aprender desde já que é responsável pelas bagunças que faz, então ela suja tudo, mas ajuda a mamãe a limpar depois. Obvio que sou eu quem limpa 90% mas ela já dá conta dos outros 10% muito bem. E de uma forma natural,já se tornou um hábito. Tanto que se eu não for rápida em buscar o pano pra limpar tudo, ela mesma pega e sai limpando sozinha. E a mãe baba!


Como não consegui fotos legais, não ia postar essa atividade, mas a minha "corujisse" falou mais alto. Era uma atividade simples de transferência de líquidos. Um baldinho seco,outro com um pouco de água, e ela tinha que tirar de um e encher o outro usando um potinho. Ela fez tudo direitinho, e depois ficou passando a água diretamente de um balde para o outro. A mãe achando lindo! Então mais tarde no mesmo dia, ela estava brincando na sala enquanto eu cozinhava. Pediu água, dei o copinho a ela, e continuei o que estava fazendo, enquanto ela voltou para a sala.  Até que ficou aquele silencio suspeito que toda mãe conhece bem, e pra minha surpresa ao chegar na sala me deparei com esta cena:



Ela pegou outro copinho que eu havia deixado em cima da mesa e começou a encher! Enchia um pouco, bebia, enchia de novo, e não derramou nem uma gota! Eu não pensei duas vezes, corri logo pra fotografar! Rsrsrs Coisas de mãe! 


  E nossa arte esses dias foi um cartão de aniversário pro papai! Fizemos um carimbo com os pezinhos dela, a mamãe desenhou a borboleta (Mico artístico define! Talento pra desenho nenhum!) e ela ajudou a pintar depois. Fora os pezinhos mais fofos desse mundo, o resultado não ficou lá essas coisas, mas valeu a intenção e a diversão em fazer!


  Em minha concepção as melhores atividades são sempre as mais simples e inesperadas. Ganhamos esse leque em um casamento que fomos. Daí ela não só conseguiu tirar da embalagem como amou brincar de abre e fecha, trabalhando coordenação motora e linguagem ao mesmo tempo.

E por hoje é só! Breve mais atividades.

Beijos a todos!


"Antes, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."
II Pedro 3:18


Nenhum comentário:

Postar um comentário