domingo, 7 de dezembro de 2014

Nunca me disseram- A Bíblia do bebê/ Planejamento Homeschooling



"Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."
Provérbios 22:6



  Olá amigos! Quem acompanha o blog ou convive conosco sabe do trabalho que procuro fazer com Maria Eduarda aqui em casa, preenchendo o tempo dela com atividades divertidas e educativas. Muita gente me pergunta como comecei a trabalhar com ela, e a verdade é que eu caí nesse mundo do homeschooling meio que de paraquedas, mas a cada dia me identifico mais e tenho mais certeza dos benefícios para o desenvolvimento da minha filha. No começo fazia tudo meio solto, uma atividade aqui outra ali, nada muito disciplinado. O único fator constante nesse sentido era a leitura que é algo que fiz questão que fosse parte da rotina dela desde o ventre, assim como boa música. 
  Quando ela completou mais ou menos um ano senti necessidade de organizar melhor os conteúdos e de tornar o processo mais sistemático. Passei então a fazer um planejamento semanal do que iriamos exercitar, mais pra "pegar o jeito" aos pouquinhos. Durante algum tempo funcionou, mas criança cresce não é? E se desenvolvem numa rapidez assustadora! Logo precisei me adaptar, e montar um planejamento a longo prazo. Fui lendo daqui, pesquisando dali, encontrando dicas preciosas de pessoas experientes no homeschooling e montei meu primeiro planejamento semestral. Estava toda feliz achando que estava perfeito até que... meu computador quebrou! Já falei sobre isso lembram? 
  Como diz o ditado, tem males que vem pra bem! Em minha concepção, a maior herança que posso deixar pra minha filha é o conhecimento da palavra de Deus. Muito mais do que qualquer aprendizado que ela possa ter nessa terra, conhecer a Deus é o que ela realmente precisa para viver plenamente. Por isso fizemos questão de dar uma Bíblia do bebê de presente no dia das crianças, e foi lindo ver a alegria dela em ver as figuras e ouvir as histórias! Lemos diariamente, ela amou e eu recomendo! Então antes de começar o planejamento todo de novo, tive a ideia de unir os conteúdos que pretendo trabalhar as histórias da Bíblia que ela ganhou. Recomecei meu planejamento para 2015 com esse foco.  Estou reunindo materiais, e testando algumas atividades que serão aprofundadas no ano que vem, mas que em breve estarão disponíveis aqui no blog. Por hora, vou deixar alguns links com dicas maravilhosas pra quem quiser montar um planejamento de homeschooling para suas crianças e como a corujisse não pode faltar rsrsrs, uma foto da minha princesa linda toda concentrada na Bíblia!



Ignorem a bagunça ali atrás, era feriado, foco na minha princesa! Rsrsrs

Então é isso! Em breve retorno com mais notícias nossas.
Que a graça e a paz de Jesus repouse sobre cada um!
Beijos a todos!

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." 

II Pedro 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário